Flamengo o mais novo campeão brasileiro!

No dia 4 de dezembro de 2017 o Flamengo conquistou seu sétimo título brasileiro, o tão esperado e desejado hepta. A partida válida pela 38° rodada do brasileirão contou com o maior público do ano, foi em torno de 80 mil torcedores presente no Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã ou Maraca pelos torcedores do Flamengo.
       O clube não começou o campeonato bem, mas desde o início da competição já desbancava como um dos favoritos ao título. O Flamengo contou com a habilidade e experiência de alguns jogadores, como por exemplo, Diego, Juan, Réver, Guerrero, entre outros jogadores que de alguma forma ajudaram ao clube.
       O título já vinha sendo desejado desde 2009, ano em que foi conquistado seu último título nacional. No campeonato de 2016 o clube chegou muito perto de levantar a taça, mas por deslizes do grupo e de peças individuais não teve o gosto de gritar: “É campeão, é campeão”.
        O elenco contou com vários reforços no começo e durante todo o campeonato, e isso ajudou muito ao clube a chegar ao título brasileiro. O reforço que mais se destacou foi o Peruano Miguel Trauco, jogador que atua pelo lado esquerdo do time, sua principal característica  é o lançamento, no ano foram cerca de 100 lançamentos perfeitos, que atingiram com precisão a cabeça do outro destaque do clube na temporada, o também Peruano, Paolo Guerrero.
         O clube teve uma boa sequência de vitórias, foram vinte consecutivas, em todos os jogos teve o destaque de Paolo Guerrero, jogador que no campeonato fez 31 gols, média de 1 gol por jogo, ele e outros jogadores foram a arma principal do Flamengo em 2017. O clube contou com o apoio da sua imensa torcida durante toda a competição, a média de público nos estádios foi cerca de 50 mil torcedores por jogo, com o apoio da torcida e o elenco bastante entrosado o clube chegou  com um pouco de facilidade ao título da competição nacional.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais nova contratação do clube carioca Vasco Da Gama,LIONEL MESSI.